OS AMIGOS UNIDOS

4º F EB1/JI de Alvide- Cascais

O meu nascimento

Na sequência do nosso estudo sobre o Sistema Reprodutor, tivémos curiosidade em descobrir mais sobre o nosso próprio nascimento e fomos pedir ajuda aos nossos pais para sabermos mais sobre esse momento tão importante das nossas vidas!

Aqui ficam algumas partilhas:


De uma linda história de amor entre Rui de Vasconcelos e Cecília Messias, nasceu uma bela menina… Eu.


Chamo-me Ana Carolina nasci às 15h58mn no dia 1 de Setembro do ano 2002, no antigo Hospital de Cascais.
Nasci de parto normal com 3.170 kg e 48 cm.
Foi um parto um bocadinho complicado, eu tinha a cabeça mal colocada, a minha mãe sofreu um bocadinho, mas acabou por valer a pena, eu era linda!

Não fui uma bebé muito chorona, era muito simpática e risonha.
E aqui deixo a prova.





Ana Carolina Vasconcelos
Alvide, 07 de Novembro de 2010.


Olá, eu sou o Diogo Cavaco e nasci no Hospital Cascais pelas 0h:15m do dia 16 de Dezembro de 2002, pesava 3200g, media 48cm e era um bebé com muito cabelo.
A minha mãe diz que na maternidade eu era o único bebé que não chorava, nem para comer, tinha de ser a minha mãe a acordar-me.
Recebi muitas visitas, todos me queriam conhecer.
Os meus pais dizem que o dia do meu nascimento foi um dia muito feliz para eles.
Diogo Cavaco




Eu, Nicole Felício, nasci a dezoito de Dezembro de 2002 no Hospital Particular de Cascais.
A minha mãe estava grávida de mim e contava já com quarenta semanas de gestação.
O meu pai estava a trabalhar como empregado de mesa,num restaurante em Cascais e tinha acabado de entrar ao serviço.
Eram oito horas da noite,enquanto a minha mãe lavava uns agriões para pôr na salada,rebentaram-lhe as águas.Estava determinada a nascer naquela noite.
A minha mãe após ter tomado um banho foi para a maternidade levada pelo meu pai,que entretanto teve que se apressar a chegar a casa.
Como o meu pai ía ser operado no dia a seguir, a um quisto que tinha no rabo,o enfermeiro disse-lhe que ele ainda podia vir a casa, porque o parto ainda estava demorado. A minha mãe implorou-lhe para ele não sair de perto dela,mas ele ainda assim saiu e foi a casa.Nesses momentos que se seguiram eu nasci,a minha mãe diz que foi um momento muito bonito,mas o enfermeiro veio cá fora chamar o meu pai,para que ele corta-se o cordão umbilical mas ele não estava presente.Eu nasci com cerca de 2735kg.
A minha mãe ficou ch eia de alegria,vestiram-me esta bata aos quadradinhos cor de rosa.
No dia a seguir conheci a minha mana que se chama Cláudia Felício.Ficámos tão contentes. Depois fui para o meu berço dormir um pouco á espera de conhecer o meu pai,que tinha sido operado.
O meu pai quando chegou,vinha acompanhado por uma enfermeira,porque lhe custava muito a andar.Eu e a minha mãe adorámos muito.Uma data que será sempre recordada,pois eu nasci a 18de Dezembro e o meu pai foi operado a 19 de Dezembro.
Umas datas tambem muito importantes:o meu avô materno faz anos a 11de Dezembro,eu oito dias depois A 18 de Dezembro e o Natal oito dias depois a 25 do mesmo mês.
Como podem ver esta fotografia foi tirada em casa da minha tia Susana,tinha eu apenas oito dias.
Veêm a minha tia deu-me tantos miminhos...uhh que bom.
Para finalizar, fui baptizada com cerca de cinco meses.
Nicole Felício



No dia 7 de Março de 2002 foi o dia mais importante para os meus pais. Nesse mesmo dia pelas 11:00 da manhã nasceu uma bela menina com o nome de Sara.
O parto correu muito bem tinha sido tudo programado, foi cesariana com epidural e a minha mãe estava acordada diz que foi uma grande emoção e um momento único.
A família correu logo para o hospital ver o novo rebento, o meu pai era sempre o primeiro a chegar e o ultimo a sair. Sara Almoster


No dia 11 de Outubro de 2002,por volta das 08:30 da manhã, a mãe entrou no hospital de Cascais porque estava a sentir contrações, mas só nasci à noite por volta das 21:00.
Nasci com 3,640 Kg e com 49,3 cm.
O pai assistiu ao meu nascimento.
Foi um dia feliz!
Gabriel Fonseca



No dia 23/04/2002, Terça-feira às 13:25 nascia no hospital de Cascais .
Eu pesava 3 kg e media 48,5 cm.
Quando eu nasci tinha olhos azuis claros e muito cabelo.
Costumava acordar de 3 em 3 horas para mamar.

Passados 2 dias fui para casa, acompanhado pelos meus pais.
Rodrigo Félix



Eu nasci em 28/03/2002 e nasci no hospital do Amadora Sintra.
Nasci com uma veia do coração aberta que se chama “Sopro”.
A minha mãe quando eu tinha 2 anos e meio viu que eu comecei com crises de falta de ar.
Quando eu estava para nascer a minha mãe avisou a enfermeira que estava na hora e a enfermeira disse que não e depois a minha mãe teve de ir a correr para a maternidade.

Tomás Gonçalves

0 comentários:

HOME

Amor a Portugal

Distritos de Portugal

Cascais

PAINEL DE INFORMAÇÃO

Atendimento aos Encarregados de Educação:

- primeiras quartas feiras do mês (marcação na caderneta)

Fichas de Avaliação Mensal de outubro

Língua Portuguesa: 24 (segunda-feira)

Expressão Plástica: 25 (terça-feira)

Matemática: 26 (quarta-feira)

Estudo do Meio: 28 (sexta-feira)

Seguidores

Número total de visualizações de páginas